Salvador
25°
chuva moderada
humidity: 88%
wind: 7m/s ESE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Dois anos de prisão de Geddel Vieira Lima

Hoje Geddel Vieira Lima completou 2 anos de prisão. Ele está na Penitenciária da Papuda, em Brasília, desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, negou um habeas corpus pedido pela defesa de Geddel em agosto.

Geddel foi detido em setembro de 2017, em Salvador, quando teve a prisão domiciliar revogada, 3 dias após a Polícia Federal encontrar 51 milhões de reais atribuídos a família Vieira Lima.

Desde que foi preso, Geddel foi diagnosticado com depressão, foi mantido na ala de segurança máxima do presídio e se envolveu em alguns episódios lá dentro.

Atualmente, ele, seu irmão Lúcio Vieira Lima, sua mãe, Marluce Vieira Lima, o ex-diretor da defesa civil de Salvador, Gustavo Ferraz, e o assessor de Lúcio, Job Ribeiro Brandão, aguardam a sentença de Edson Fachin. Dos 5, apenas Geddel está preso.

O ex-ministro também é réu em processos como as investigações de fraudes na Caixa Econômica Federal, as denúncias da operação Cui Bono, e ainda é acusado de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro.