Salvador
29°
algumas nuvens
humidity: 79%
wind: 5m/s E
H 29 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Bibliotecas têm programação especial no mês de dezembro

Para comemorar o Natal, bibliotecas estaduais localizadas em Salvador estão promovendo atividades gratuitas durante o mês de dezembro. Na tarde desta sexta-feira (7), alunos do grupo 3 ao 5º ano da Escola Antonio de Pádua apresentaram o Projeto de Leitura Música e Arte de Vinícius de Moraes, no teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro de Nazaré. A apresentação integra a programação especial do espaço de leitura.

“A Biblioteca Monteiro Lobato faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, da Fundação Pedro Calmon, que tem uma vasta programação em todas as unidades. Aqui, especificamente, é para o nosso público infanto-juvenil. Nossa programação vai desde oficinas com caixas de presente à Oficina Nasceu Jesus, além de apresentação de corais”, explica a diretora da unidade, Patrícia Porto. A biblioteca funciona de terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h, aos sábados, das 8h30 às 14h, e aos domingos, das 8h30 às 13h.

A Biblioteca Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho, também preparou atividades natalinas para o público. Além da Vitrine Cultural, que conta a história de Jesus Cristo, apresentações de corais e ação social estão na programação. “Teremos no dia 14 um encontro de corais, reunindo o Coral Raio de Luz, o Cosmos, o Conjunto Ateneu Musical e o Neojiba. Teremos também o nosso Natal Solidário, que é uma ação social em parceria com a Associação de Moradores do Rio Vermelho [AMARV]”, conta a diretora da unidade, Débora Leitão.

Até o dia 18 de dezembro serão arrecadados alimentos, roupas e brinquedos para doação a moradores de bairros vizinhos. “Convido todos a fazer a doação e também participar da entrega do material para os moradores carentes dos bairros adjacentes do Rio Vermelho”, acrescenta Débora. A biblioteca fica na Rua Borges dos Reis e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *