Salvador
28°
nuvens quebrados
umidade: 69%
vento: 5m/s SSL
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

McDonalds gera 14 mil vagas no seu melhor momento dos últimos tempos

Apesar de operar em um mercado sensível, o cenário macroeconômico brasileiro, 2017 tornou-se um ano histórico para a McDonalds Brasil. A empresa conseguiu registrar ótimos números, reforçando sua liderança no mercado de alimentação fora do lar e consequentemente gerando mais de 14 mil empregos em todo o país.

Este retorno sólido, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, se deve ao conjunto de ações que viabilizou mais experiência e valor aos seus clientes. Esta metodologia leva a uma expansão comercial que pretende abrir mais 180 restaurantes até o ano de 2019, investindo cerca de R$ 1 bilhão que acarretará em milhares de empregos em todo o país.

Com atuais 90 mil empregados, onde 73 mil têm entre 16 e 25 anos, no Brasil essa proporção não é diferente. Entre os 900 restaurantes da marca no país, 90% dos funcionários, o que seria cerca de 20 mil pessoas, possuem essa faixa etária e metade deles está em sua primeira experiência profissional.

A McDonalds é uma das maiores empregadoras no Brasil e se destaca como a maior geradora de primeiro emprego contratando cerca de 20 jovens por dia entre 16 e 25 anos, ou seja, a idade que mais sofre com o desemprego do país. Para 2018, a expectativa é de gerar mais 15 mil vagas, chegando a 65 mil até 2020.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: