Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Você é viciado em games? Saiba quando a diversão se torna uma doença

Steam, Facebook, Instagram, Twitter… As tentações virtuais são muitas e surgem a uma velocidade difícil de acompanhar. Enquanto muitas pessoas fazem uso moderado das ferramentas, outras simplesmente não conseguem mais se desconectar. O vício tecnológico é um problema sério, semelhante às dependências químicas, segundo especialistas. Para falar sobre a dependência tecnológica o VIVA BEM convidou a psiquiatra Miriam Gorender.

A preocupação com o vício em jogos é tão grande, que no início de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a reconhecer o vício em jogos eletrônicos como um distúrbio mental. Segunda a entidade, alguns dos sintomas são a falta de controle no tempo de jogatina, o isolamento do mundo real e alterações no humor.

Contudo, vale ressaltar que os jogos eletrônicos também possuem benefícios à saúde, funcionando como verdadeiros exercícios para a mente e o corpo. O aprimoramento da coordenação motora, agilidade de raciocínio e o desenvolvimento da criatividade, são alguns dos pontos positivos. Cabe a cada um se policiar e não deixar o entretenimento, virar uma doença.

Para conferir a entrevista completa com a psiquiatra Miriam Gorender, clique aqui.

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: