Salvador
25°
chuva
umidade: 78%
vento: 4m/s SL
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Caminhoneiros e ANTT voltam a discutir preços de fretes

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) voltará a se reunir com representantes dos caminhoneiros na próxima semana para debater a tabela com os preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário. A primeira reunião com a categoria aconteceu nesta sexta-feira (09).

A ANTT confirmou a suspensão dos efeitos da resolução sobre o frete mínimo publicada na noite de quinta-feira(7). A tabela cancelada é a segunda a ser publicada pelo governo federal. Com a suspensão do texto, que deve ser ainda publicada no Diário Oficial da União, voltará a vigorar a primeira versão, do dia 30 de maio.

O tabelamento do frete foi uma das reivindicações de caminhoneiros atendidas pelo governo no fim do mês passado para tentar terminar com a paralisação que durou 11 dias, afetando amplos setores da economia.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que acionará o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o tabelamento do frete para transporte rodoviário de cargas. A CNI disse que considera a MP inconstitucional por desrespeitar a livre iniciativa, por impedir a livre concorrência e modificar contratos já firmados, o que caracterizaria intervenção indevida do Estado na economia (Artigo 174).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: