Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Bahia confirma compra de zagueiro do Athletico do Paraná

Foto: Ascom ECBahia

O Esporte Clube Bahia comunica que o zagueiro Wanderson é o novo reforço tricolor. A contratação foi anunciada em primeira mão através do App BBMP, o aplicativo oficial do Esquadrão. Ele estava no futebol japonês, emprestado pelo Athletico-PR. O jogador de 28 anos, assinou contrato até o final de 2021. Baiano de Vitória da Conquista, Wanderson Santos Pereira iniciou a carreira na base do Internacional. Campeão da Sul-Americana de 2018, Wanderson defendeu a equipe paranaense por três anos e em 2019 foi emprestado para o Shimizu S-Pulse, clube da primeira divisão do Japão.

Embora a Diretoria não tenha confirmado, há ainda a informação da contratação por empréstimo de Ronaldo, volante do Flamengo. O tricolor teria vencido a queda de  braço com o Santos, que tentava há duas semanas ficar com Ronaldo para a vaga de Jean Lucas, vendido ao Lyon por € 8 milhões.

Se confirmada a contratação, Ronaldo ficará até dezembro em Salvador, e teria pesado na decisão do Flamengo de negociá-lo com o Bahia a vontade do técnico Roger Machado em ficar com o volante – ele chega para o lugar de Douglas, que estava emprestado pelo Corinthians e foi vendido ao Paok.