Salvador
25°
algumas nuvens
humidity: 78%
wind: 6m/s E
H 26 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Patrulha antiterrorista é atropelada na França, policiais em estado grave

Na madrugada desta quarta-feira (9), um veículo atropelou uma patrulha antiterrorista, na localidade de Levallois Perret, perto de Paris, França, deixando seis feridos, segundo informaram autoridades. A equipe iniciou trabalho no país após os atentados de 2015. O governo municipal informou que policiais estão em busca do motorista e não descartam nenhuma hipótese sobre a motivação do motorista. Dois dos feridos foram internados em estado grave. Um deles foi levado para o hospital militar Percy, em Clamart, informou a TV BFM.

O incidente aconteceu por volta das 8h30 locais (3h30 de Brasília) perto da Câmara Municipal da localidade, na periferia oeste de Paris. O atropelador fugiu. A prefeitura de Levallois Perret indicou que a unidade antiterrorista atingida pelo veículo tinha 16 agentes. Ainda não se sabe se foi uma ação voluntária com motivação terrorista ou se foi um acidente, acrescentou o governo municipal.

Em declarações à emissora “France Info”, o prefeito da localidade, o conservador Patrick Balkany, considerou “intolerável” e “vergonhosa” a “agressão” contra os militares.
A ação acontece quatro dias depois que um jovem de 18 anos tentou entrar com uma faca na Torre Eiffel aos gritos de “Deus é Grande” em língua árabe. O agressor, que foi rendido pelas forças da ordem, tinha uma permissão do hospital psiquiátrico em que estava internado e para onde voltou a ser levado após ser examinado por especialistas.

A Procuradoria Antiterrorista abriu uma investigação por “tentativa de assassinato”, e por “associação criminosa com fins terroristas”, depois que, durante a sua detenção, o jovem assegurou que mantém contato com o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Comentar

%d blogueiros gostam disto: