Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 5m/s LNL
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Com gol de Zé Rafael, Bahia empata no Uruguai e avança na Sul-Americana

Foto: Reprodução, Twitter / CONMEBOL

O Bahia foi a Montevidéu, no Uruguai, e confirmou o favoritismo carimbando a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao empatar com o Atlético Cerro por 1 a 1. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (8), na capital uruguaia. Com um gol de Zé Rafael, o empate foi o suficiente para garantir a classificação, já que na partida de ida, o Esquadrão venceu por 2 a 0, em Pituaçu.

O primeiro tempo não teve um futebol bonito de se ver. A qualidade do gramado e a postura defensiva do Bahia, que cadenciou a partida administrando o resultado feito em Salvador, resultaram em um jogo morno. Aos 18 minutos, Régis puxou um bom contra-ataque e tocou para Zé Rafael que, de fora da área, encheu o pé e soltou uma bomba, a bola desviou em Izquierdo e morreu no fundo das redes. O tricolor pouco foi ameaçado pelos donos da casa na etapa inicial.

A etapa final teve mais emoção. Aos 13 minutos Nilton, derrubou Klein no meio do campo e foi expulso. Logo depois, a equipe Uruguaia aproveitou a vantagem numérica e se mandou para o ataque. Aos 16 minutos, o Bahia se atrapalhou ao tentar sair jogando e Franco López recuperou a bola, tocou para Paiva que, com tranquilidade, deixou Tiago no chão e bateu na saída de Anderson igualando o placar no estádio Luís Trocólli. O Atlético Cerro passou o resto da partida tentando criar chances, mas não foram capazes de furar as linhas de defesa do Bahia.

Com a classificação para as oitavas de final, o Bahia recebe uma quantia de 375 mil dólares, o que equivale a cerca de R$1,2 milhão. Esquadrão espera pelo vencedor entre Botafogo e Nacional, nesta quinta-feira (9), no Engenhão, para conhecer o adversário da próxima fase.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: