Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 58%
vento: 6m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

CREA lança campanha para garantir segurança dos foliões no carnaval

O CREA-BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) lançou uma campanha com o objetivo de garantir que, durante o carnaval de Salvador, toda estrutura (arquibancadas, camarotes, praticáveis etc) e trios elétricos sejam montados/vistoriados por profissionais registrados. O Carnaval Seguro – edição 2018 envolve cerca de 20 funcionários, entre fiscais e analistas técnicos para um dos maiores eventos do país.

Segundo a própria CREA-BA, a campanha irá verificar o exercício e atividades das profissões reguladas pela Lei n° 5,194, de 1966, observando os princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade, garantindo a segurança de quem trabalha no evento e protegendo o meio ambiente.

Com isso, (de 02 a 13 de fevereiro, nos palcos do carnaval nos bairros, de 01 a 09/02) a instituição vai disponibilizar equipes exclusivas de fiscalização na vistoria de trios elétricos, além de veículos com uma equipe de plantão para ocorrências durante a realização do carnaval. A iniciativa se estende até o dia 13 de fevereiro.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: