Salvador
23°
nuvens quebrados
humidity: 78%
wind: 6m/s SSE
H 25 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

Vitória cede empate diante do Vasco pela Copa do Brasil

No estádio São Januário, o Vitória enfrentou o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (9), pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida, o rubro-negro empatou por 1 a 1 diante do Cruzmaltino, onde o time baiano vencia até os acréscimos, mas acabou cedendo o empate. O gol do Leão foi marcado por Patric, de pênalti, no segundo tempo. Nenê, também de pênalti, anotou para o time mandante.

O jogo começou com muita intensidade. O Vitória não teve tranquilidade para trocar passes e furar a defesa vascaína. Quando era pressionada, do técnico Argel Fucks abusava de cometer faltas. A melhor chance do Vitória veio com Gabriel Xavier, que avançou livre após lançamento de Paulinho, mas avançou demais com a bola e desperdiçou. No final do primeiro tempo, Euller acabou levando o segundo amarelo após falta controversa contra Kelvin e acabou expulso.

Já na segunda etapa, o Leão cometia muitas faltas e chegou a ficar com cinco jogadores com cartão amarelo na partida. O goleiro Fernando Miguel ia impedindo que o placar fosse alterado, mesmo com o fraco desempenho do ataque do Vasco. Em contra-ataque, o árbitro marcou pênalti de Manga após o jogador colocar a mão na bola dentro da área. Patric foi para a cobrança e deslocou o goleiro Martin Silva para deixar o Vitória na frente do placar.

O rubro-negro se aproveitou do nervosismo dos cariocas e se fechou na defesa para impedir o empate. A maior chance de perigo foi quando Gilberto cabeceou a bola na trave rubro-negra. Na sobra, Thales tentou mandar para o gol, mas a bola foi para fora. O placar seguiu inalterado até os acréscimos, quando o árbitro marcou pênalti de David em Nenê. O camisa 10 do Vasco converteu a cobrança e empatou a partida.

Com o resultado, o Vitória pode garantir a classificação com um empate sem gols. Em 1 a 1, vai para os penaltis. O segundo confronto acontece na próxima quinta-feira (16), no Barradão, às 19h30.

Foto: Paulo Fernandes|Vasco

Comentar

%d blogueiros gostam disto: