Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 94%
vento: 5m/s SSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

1º edição do “Procon vai às escolas” orienta alunos e professores

A Diretoria de Ações Educativas da Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor PROCON-Bahia realizará na próxima sexta-feira (09), a primeira edição do projeto “PROCON Vai às Escolas”, na Escola Estadual Evaristo da Veiga, localizada na rua Jardim Botânico, no bairro da Ondina.

A ação tem como principal objetivo orientar os educadores para serem agentes multiplicadores, repassando os conhecimentos sobre o direito do consumidor para alunos e professores. Visando educar os cidadãos baianos e os jovens consumidores, o Órgão observa as escolas como ambiente principal para atividades voltadas ao conhecimento dos direitos.

O palestrante e diretor de Ações Educativas do PROCON Bahia, Dr. Paulo Teixeira, destaca que, “a importância de debater as relações de consumo com o corpo de professores e alunos, é pelo fato que, em maior ou menor grau, todos nós somos consumidores de bens e serviços a  cada instante de nossas vidas. Conscientizar os estudantes de todos os  níveis, dessa realidade, certamente muito contribuirá para uma relação equilibrada entre fornecedor e consumidor”, disse.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: