Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 94%
vento: 5m/s SSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Feira Março Mulher leva saúde e cidadania para Cidade Baixa

Fotos: Alberto Coutinho/GOVBA

A 2ª edição da Feira Março Mulher, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), leva serviços gratuitos de saúde e cidadania para o Largo de Roma, em Salvador, neste sábado (10). Uma parceria entre a VSBA e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) proporciona a presença de unidades móveis de saúde para realização de exames nas áreas de ginecologia, odontologia e oftalmologia, preventivo ginecológico, entre outros atendimentos e serviços médicos.

Além da emissão do RG, duas unidades móveis do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) disponibilizam carteiras de trabalho (CTPS), CPF e cadastro no sistema de emprego por meio do Sinebahia. Enquanto as mães são atendidas, as crianças participam de atividades recreativas e artísticas.

De acordo com a organização, a meta é de que 10 mil pessoas sejam atendidas. Devido à grande procura, a feira terá mais dois dias. Neste sábado (10), serão realizados 3 mil atendimentos. As pessoas que entrarem na fila, mas não conseguirem o serviço desejado, poderão se cadastrar para serem atendidas no domingo (11) e na segunda (12), quando a feira receberá somente mulheres que passaram pela triagem. Para ter acesso, as mulheres interessadas devem estar munidas de documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Este ano, a feira oferece mais opções de atendimento.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: