Salvador
27°
nuvens quebrados
umidade: 74%
vento: 6m/s SL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Mulheres estão em apenas 37% dos cargos de chefia nas empresas

É cada vez mais comum ver mulheres conquistando e ocupando mais espaço no mundo corporativo e principalmente assumindo posições de liderança. A coach e empresária Luciana Pacheco foi a convidada de Tainã Gama nesta terça (10) e falou sobre a mulher na liderança corporativa.

Um ditado antigo diz que por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher. Fato ou não, a liderança feminina parece ser algo bastante natural e, segundo Luciana, é isso mesmo que acontece. “O sentimento de liderança é algo bastante natural da mulher. Ela aprende isso dentro da própria casa, gerindo as contas, cuidando dos filhos e da própria casa”, afirma.

Mas apesar do aumento da participação feminina, o número ainda está bem abaixo do esperado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 37% das mulheres ocupam cargos de liderança dentro das empresas no Brasil. Para Luciana, “o que falta para aumentar esse número é desmistificar alguns estereótipos que são criados. É comum as pessoas associarem certas habilidades apenas ao homem e, para mudar esse cenário, esses pensamentos precisam ser vencidos”, afirma a coach.

Para conferir o VIVA BEM desta terça-feira (10) clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: