Salvador
30°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 5m/s L
Máx 29 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Sebrae promove a Semana do MEI entre os dias 14 e 19 de maio

Foto: divulgação

A Semana do Empreendedor Individual ocorrerá entre os dias 14 e 19 de maio. O superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Cury, esteve no programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade da Bahia, falando sobre empreendedorismo, a semana dedicada aos microempreendedores e indústria na Bahia. De acordo com o superintendente, o SEBRAE surge após uma série de ações desenvolvidas a cerca de 45 anos, atuando nos três setores: indústria, comercio, agronegócio com foco nas micro e pequenas empresas.

Cury ainda afirmou que as micro e pequenas empresas representam 2/3 do total de empresas no Brasil (cerca de 98,5%), respondem por 1/3 do Produto Interno Bruto (PIB) – 27%, e geram mais da metade dos empregos no país.

Cerca dos 54% dos trabalhadores das micro e pequenas empresas são contratados com carteira assinada no Brasil.

SEMANA DO MEI:

A Semana do Micro Empreendedor Individual, organizada pelo SEBRAE, oferece orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e formalização aos potenciais empresários. A Semana do MEI 2018 acontece de 14 a 19 de maio em cidades de todo o Brasil.

Os interessados podem tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. Vários temas são abordados, como: vendas, plano e modelagem de negócio, ferramentas digitais, comércio exterior, tendências de mercado entre muitos outros.

Cada regional é responsável pela programação, pensada e planejada para atender aos interesses locais e aos potenciais de cada cidade.

SEBRAE:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), tem por missão fomentar o empreendedorismo no Brasil. Criada em 1972, já com o objetivo de ser uma referência como suporte a esses negócios, era vinculada, a princípio, ao governo federal. Em 1990, com a publicação da Lei 8.029/90 e da Lei 8.154/90, destacou-se da administração pública e passou a operar tal qual uma instituição privada sem fins lucrativos, nos moldes de um serviço social autônomo.

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: