Salvador
26°
algumas nuvens
umidade: 78%
vento: 4m/s L
Máx 24 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Libertadores: Grêmio avança; Atlético-MG e Palmeiras estão eliminados

O futebol brasileiro na Copa Libertadores não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (9), com exceção do Grêmio. Tidos como grandes times montados para a temporada, o ano de 2017 para Atlético-MG e Palmeiras acabou, pelo menos em termos de conquista do título da Libertadores. Os dois times foram eliminados da competição continental.

Em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Barcelona-EQU e venceu a partida por 1 a 0, com gol de Moisés. O resultado levou a disputa para os pênaltis e o Verdão não deu muita sorte. O goleiro Banguera defendeu a cobrança de Bruno Henrique, enquanto Jailson, a cobrança de Díaz. A disputa seguiu empatada na terceira série, até que Egídio desperdiçou a penalidade, que culminou na eliminação do Palmeiras.

No Mineirão, o Atlético Mineiro recebeu o Jorge Wilstermann e empatou em 0 a 0, como na primeira partida o time boliviano venceu por 1 a 0, o Galo precisava vencer por dois gols de diferença ou repetir o placar e levar a disputa para os pênaltis. O empate em 0 a 0 eliminou a equipe mineira da competição e agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro.

O Grêmio do técnico Renato Gaúcho tomou um susto na Arena, em Porto Alegre. O Godoy Cruz saiu na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Correa, que encobriu o goleiro Marcelo Grohe, mas o Imortal – como é chamado por sua torcida, conseguiu a virada com dois gols de Pedro Rocha e garantiu a classificação da equipe, que avançou às quartas de final da competição.

Outros três times brasileiros entram em campo na noite desta quinta-feira (10). Com vantagem, o Botafogo recebe o Nacional-UR no estádio Nilton Santos, às 19h15. Um empate garante o Fogão nas quartas de final. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético-PR, no confronto brasileiro da Libertadores e joga com vantagem por ter vencido a primeira partida por 3 a 2 na Arena da Baixada.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: