Digite sua busca

Bahia Bahia Destaque Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE Serviço

82 postos de saúde fazem vacinação contra o sarampo nesse sábado(10)

Compartilhar
Sociedade Online Ouvir e ver estúdio online

Acontece hoje(10) em Salvador, o Dia D de de vacinação contra o Sarampo. Foram disponibilizados 82 postos de saúde para atender  a população que pode se dirigir as unidades das 8h  até as 17h.

Devem ser vacinados,  pessoas com idade entre 12 meses e 49 anos de idade que não estão com  esquema vacinal completo, basta levar a caderneta de vacinação. Quem já foi infectado com o vírus do sarampo não precisa tomar a vacina, porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

A vacina contra o sarampo está disponível durante ano inteiro, mas a campanha foi criada para intensificar  o combate contra doença, já que mês passado, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou um alerta para o surto de sarampo na Bahia, após a confirmação de três casos importados da doença no estado.

A  transmissão do vírus acontece  por meio de secreções, a exemplo de gotículas eliminadas por espirro ou tosse, os principais sintomas do sarampo são tosse, em geral seca e irritativa; febre alta; coriza, sensibilidade à luz; manchas vermelhas na pele e dores no corpo.

Sociedade Online Ouvir e ver estúdio online
Fechar