Salvador
26°
algumas nuvens
umidade: 78%
vento: 6m/s L
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Travessia Salvador – Mar Grande está suspensa devido à maré baixa

Neste domingo (10), a travessia Salvador – Mar Grande está parada das 10h30 às 12h30, por causa da maré baixa. Antes da suspensão do serviço, os passageiros encontram embarque imediato, tanto na saída da cidade com destino à Ilha de Itaparica, como no sentido inverso. Oito embarcações estão em tráfego e saem dos terminais a cada 30 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O período prolongado de maré baixa termina neste domingo.

A tarifa na travessia custa R$ 7,40 no domingo. O último horário saindo do terminal de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 20h. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo funciona normalmente neste domingo e com procurada pelos turistas, no Terminal Náutico. A Astramab informa que o movimento maior de embarque ocorrerá no sentido do Morro para a capital, devido ao retorno do feriado. Os próximos horários saindo de Salvador são 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 11h30, 13h e 15h.

Ferry boat – A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que o fluxo de pedestres e veículos é tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho, e as saídas das embarcações ocorrem de hora em hora. Estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Dorival Caymmi. Viagens extras poderão ocorrer com o auxílio de outras embarcações, em caso de aumento de demanda que atenda a capacidade mínima dos ferries.

O sistema poderá realizar viagens 24 horas deste domingo para segunda, desde que o movimento seja contínuo e atenda a capacidade mínima de 70% de lotação. Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), é necessário acessar o site.

O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. Já os pedestres podem realizar recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além de comprar passagem com o cartão recarregável para a próxima saída nos totens de autoatendimento instalados nos dois terminais.
No Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do número 0800 028 2723, o cliente tem autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Também está disponível o WhatsApp (71) 99942-4175 para esclarecer as dúvidas dos usuários, com funcionamento 24 horas.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: