Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 62%
vento: 5m/s SL
Máx 27 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Matrículas da rede estadual de ensino será iniciado nesta terça (16)

As matrículas para a rede estadual de ensino serão iniciadas na próxima terça-feira (16). O procedimento poderá ser feito até o dia 29 de janeiro em qualquer colégio estadual (independentemente de ser a unidade que o estudante pretende estudar) e via internet para os alunos da rede estadual que vão mudar de escola e para os alunos oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 30 municípios baianos.

De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação do Estado, o primeiro dia de matrícula (16) é direcionado à transferência de estudantes da rede estadual. No dia 19, a matrícula será para os estudantes novos do Ensino Fundamental e suas modalidades. Nos dias 22 e 23, será a vez dos novos alunos do Ensino Médio e suas modalidades (Profissional e Tecnológica; Jovens e Adultos – EJA; Inclusiva e Indígena). Nos dias 25, 26 e 29 serão reservados para a confirmação da matrícula do público alvo da Educação Inclusiva que realizou a pré-matrícula em novembro de 2017. Nestes dias, os alunos deverão apresentar os documentos na unidade escolar para a qual foi pré-matriculado.

Para a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos – original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo Histórico Escolar em até 30 dias); original e cópia da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil ou; original e cópia do CPF, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, entre outros) e o código do Setps (constante no Salvador Card) para as escolas do município de Salvador.

 

Foto: Divulgação | Claudionor Junior / Secom-BA

Comentar

%d blogueiros gostam disto: