Salvador
29°
nuvens quebrados
umidade: 66%
vento: 6m/s SL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Nutricionista alerta para cuidados com a hidratação no verão

Com o aumento da temperatura, é preciso redobrar a atenção com a hidratação do corpo, uma vez que a perda de água pelo organismo torna-se maior. A desidratação, bastante comum nessa época do ano, pode ser evitada com a ingestão de líquidos e uma boa alimentação. A nutricionista Leilane Calixto compareceu ao VIVA BEM e listou os cuidados necessários para evitar a desidratação durante a temperatura mais quente do ano.

Ao contrário do que se pensa, não são apenas os alimentos na forma líquida os que hidratam o organismo. Existem alimentos que também são ricos em concentração de líquidos. Melancia, morango, abacaxi, acerola… As opções são muitas. “A melhor fonte de hidratação é a água. Ela não pode ser substituída por suco, fruta, nem nenhum outro alimento rico em água. Mas podemos sim inserir outros alimentos, como as frutas. Elas vão estar contribuindo no processo de hidratação”, afirma a nutricionista.

O corpo humano é formado em sua grande parte por água, aproximadamente 60 a 70%. Na teoria, todos sabem como é importante beber água, mas criar este hábito não é fácil. Leilane deu dicas práticas para você incluí-la na sua rotina. “O ideal é que o hábito de consumir água seja inserido aos poucos. Se hoje você consome quatro copos, amanhã passe a consumir mais um, na próxima semana mais outro, e assim você vai aumentando gradativamente. Estratégias como essa te fazem criar um hábito”, diz a especialista.

Para conferir o VIVA BEM desta quinta-feira, clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: