Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 70%
vento: 5m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Lei Seca registra 1.470 abordagens durante o Carnaval

No terceiro dia de Carnaval, 328 condutores foram abordados pelas blitze da Lei Seca. Destes, 58 foram autuados por ingestão de bebida alcoólica e 33 por infrações diversas. 51 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) também foram recolhidas e 11 veículos foram removidos. As ações estão sendo realizadas em diversos pontos da capital baiana pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

A ação preventiva de fiscalização e abordagem educativa com motoristas é realizada diariamente também junto a condutores profissionais, entre taxistas, motoristas de ônibus e motoristas da Prefeitura, com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas por estes profissionais em horário de serviço.

Somente neste sábado de Carnaval, 126 taxistas, 88 motoristas de ônibus e 321 motoristas da Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), foram abordados pelas equipes de fiscalização. Nenhum motorista, no entanto, foi flagrado por ingestão de bebida alcoólica.

Prisão – Um professor adjunto e pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal da Bahia (Ufba), identificado como Marcelo Embiruçu de Souza, foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (11), após agredir fisicamente um agente da Transalvador ao se recusar a apresentar a CNH e realizar o teste do bafômetro, durante blitz da Lei Seca realizada na região da Pituba.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: