Salvador
30°
algumas nuvens
umidade: 70%
vento: 5m/s L
Máx 29 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

O Rubro Negro se despede da Copa do Brasil após perder para o Corinthians

Foto: divulgação

Na noite da última quinta-feira, 11, o Vitória se despediu do sonho da Copa do Brasil após perdeu para o Corinthians por 3×1, no Itaquerão, além de ser eliminado das oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Maycon e Romero, duas vezes. André Lima descontou. Agora, o rubro-negro volta as atenções para o Brasileirão. Domingo encara o Vasco, em São Januário.

De acordo com Vagner Mancini os problemas começaram ainda no vestiário. Escalado como titular, o zagueiro Aderllan sentiu o tornozelo no aquecimento e foi barrado. Ramon entrou na vaga.

O início do jogo foi marcado por bastante estudo entre os dois times, mas aos poucos o Corinthians começou a se soltar e criou as melhores chances do primeiro tempo. O time paulista ficou perto de abrir o placar nos chutes de Rodriguinho e Maycon, que Caíque fez boas defesas.

Aos 24 minutos foi a vez de Mantuan fazer boa jogada individual e chutar forte para outra boa defesa de Caíque. Do outro lado, o Vitória tentava explorar a velocidade, mas esbarrava na forte marcação do Corinthians e pouco incomodou o goleiro Cássio na primeira etapa.

Com muita insistência o Corinthians chegou ao gol. Aos 38 minutos, Gabriel cruzou rasteiro dentro da área e Caíque tentou cortar, mas a bola sobrou limpa pra Maycon bater forte e estufar as redes. Com o placar adverso, o Vitória tentou correr atrás do prejuízo e chegou a pressionar a defesa alvinegra, mas não conseguiu igualar o marcador.

Tentativa de mudança

Em busca dos gols, Mancini promoveu a entrada de André Lima no lugar de Willian Farias no segundo tempo. O Leão chegou a esboçar a mudança de postura, porém foi o Corinthians que chegou ao segundo gol.

Aos 13 minutos, Jadson achou Romero livre na grande área. O paraguaio chutou para a defesa de Caíque, mas no rebote mandou para o fundo das redes rubro-negras.

Sete minutos depois o mesmo Romero aproveitou a bola desviada na área e, de cabeça, marcou o terceiro gol Corinthians no jogo. A situação do Vitória quase ficou pior quando Pedrinho fez fila na defesa e chutou forte, no travessão.

Quando parecia que o Corinthians chegaria ao quarto, o Leão conseguiu diminuir o prejuízo. André Lima aproveitou a cobrança de escanteio e testou forte, sem chances para Cássio. Antes do fim da partida, José Welison ainda levou o segundo amarelo e foi expulso. Sem conseguir reagir, restou ao Leão lamentar a eliminação.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: