Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 69%
wind: 6m/s ESE
H 25 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Metrô começa a operar até Mussurunga nesta segunda-feira (11)

As quatro novas estações de metrô começam a operar comercialmente a partir das 5h desta segunda-feira (11). O governador Rui Costa anunciou na última sexta-feira (8), e ele estará presente para a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga.

Com a entrega da estações, o sistema metroviário de Salvador passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais somando as Linhas 1 e 2. No mesmo dia, oito linhas metropolitanas passam a entrar no terminal de ônibus de Mussurunga, com o objetivo de facilitar a integração dos moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Terminal de Mussurunga

As novas instalações ganharam novo asfalto, piso de granito, rota tátil para deficientes visuais e o acesso à estação é feito sem catracas. Com uma área construída 23% maior que a anterior, contará com 17 baias de ônibus, capacidade para receber 126 veículos e 190 mil passageiros por dia. O terminal será interligado à Estação Mussurunga do metrô através de uma passarela, que poderá ser acessada por escada fixa, rolante ou elevador.

Foto: Divulgação|Manu Dias|GOV-BA

Comentar

%d blogueiros gostam disto: