Salvador
24°
nuvens dispersas
humidity: 78%
wind: 6m/s SE
H 26 • L 24
Weather from OpenWeatherMap

Municípios baianos recebem Unidades Móveis de Saúde a partir de hoje (11)

A partir desta segunda-feira (11), municípios baianos recebem o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que tem como objetivo ampliar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia. Os atendimentos são para mulheres de 50 a 69 anos que não tiveram a oportunidade de realizar a mamografia, exame que diagnostica casos de câncer de mama.

Confira os locais de atendimento

Em Mascote, o atendimento começa no dia 11 e prossegue até o dia 16. A unidade móvel estará estacionada na Rua São João do Paraíso, Praça Presidente Médici. Cerca de 831 mulheres serão atendidas.

Em Amargosa, o atendimento do Saúde sem Fronteiras vai do dia 11 até 27 de setembro, para 2.100 mulheres. A unidade móvel estará estacionada na Praça Lourival Montes.

Em Santa Terezinha, serão 604 mulheres para realizar o exame de mamografia. A unidade móvel estará estacionada na Estação Cultural. O atendimento começa também no dia até o dia 11, prosseguindo até o dia 14.

Em Salinas da Margarida o atendimento começa no dia 13 e prossegue até o dia 19. No município, 793 mulheres poderão fazer o exame de mamografia. A unidade móvel ficará estacionada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Hospital Municipal.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Com informações da Ascom Sesab

 

 

Foto: Leonardo Rattes/ Ascom Sesab/ Ilustrativa 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: