Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Candidatos à presidência do Vitória participam de debate

Os cinco candidatos à presidência do Esporte Clube Vitória, participaram na noite de hoje (11), do debate promovido pela Rádio Sociedade da Bahia. Programado para começar às 20h, os cinco candidatos tiveram cerca de 2h para expor suas ideias e projetos para os próximos anos.

Participaram do debate de hoje: Gilson Presídio, da chapa ‘Democracia Vitoriana’; Tiago Ruas, candidato pela ‘Modernizar para Vencer’; Ricardo David, ‘Ricardo Presidente’; Raimundo Viana, ‘Amor de Leão’; e Manoel Matos, da chapa ‘Vitória Unido, Vitória Forte’.

Abaixo você confere os principais momentos do debate:

Ricardo David, da chapa ‘Ricardo Presidente’ já presente na Rádio Sociedade da Bahia.

Raimundo Viana, representando a chapa ‘Amor de Leão’, também já preparado para dar início ao debate.

Manoel Matos, ‘Vitória Unido, Vitória Forte’.

Thiago Ruas, candidato pela ‘Modernizar para Vencer’.

Gilson Presídio, da ‘Democracia Vitoriana’.

20h00: Começa o debate!

20h02: Gilson Presídio pergunta a Raimundo Viana. O tema é finanças.

20h04: Gilson pergunta a Raimundo se ele acredita que o vitória pode ganhar um título nacional buscando apenas novos recursos.

20h05: Raimundo afirma que o vitória pode ganhar um título com os recursos atuais, desde que sejam bem investidos. E diz que a falta de desempenho no campo com a falta de recursos não é correto. Viana cita a Chapecoense como exemplo.

20h06: Réplica para Presídio. Ele diz que o compromisso dele é ganhar um título nacional desde o primeiro ano de sua gestão e compara a folha salarial do Santos com a do Vitória.

20h09: Tréplica Viana. Ele cita sua gestão, e diz que em seu ano a equipe foi competitiva e saiu da Série B.

20h12: Thiago Ruas pergunta para Manoel Matos. O tema é ‘conquista do primeiro título nacional’.

20h14: Thiago: como você acha que com Paulo Carneiro [gestor da chapa] o Vitória conseguirá conquistar um título nacional?

20h15: Manoel afirma que com Paulo carneiro o Vitória já foi a uma final de um título nacional, e que o vitória pegou uma grande equipe pela frente. Ele também ressalta que o futebol mudou e não é fácil conquistar um título. Porém, Paulo carneiro tem experiência e capacidade.

20h17: Thiago volta a citar sobre Paulo Carneiro. Ele pergunta se Paulo Carneiro realmente tem capacidade de conquistar um título nacional.

20H19: Tréplica para Manoel Matos. O candidato diz que Paulo Carneiro fez muito mais pelo vitória do que apenas disputar títulos, e que hoje ele é o gestor mais capacitado.

20h22: Ricardo David pergunta a Thiago. O tema é ‘estatuto’.

20h23: Ricardo pergunta se ele acha que o vitória não vive momento instável.

20h23: Thiago afirma n ter entendido muito bem a pergunta, e diz que o Conselho do vitória fica sabendo das coisas que acontecem dentro do clube, muito depois delas acontecerem, e algumas vezes, por pessoas que nem são do Conselho.

20h25: Ricardo David fala que a administração anterior, em que Manoel Matos estava, teve as contas aprovadas com ressalva. E que isso é um descompromisso com o estatuto do clube.

20h27: Tréplica para Tiago.

20h27: Thiago diz que essa situação o preocupa, caso Manoel Matos seja eleito. Ele diz que Manoel poderá usar dinheiro do Vit´ria sem a aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

20h28: Raimundo Viana pergunta a Presídio. O tema é ‘divisão de base’.

20h29: Viana quer saber como Presídio pretende resolver a situação de um atleta que, passando os seus 20 anos, e não ser aproveitado no profissional.

20h30: Presídio diz que precisa fazer uma auditoria no Vitória e que possui conhecimento de casos que são de polícia.

20h31: Réplica para Viana. Ele repete a pergunta e entende que Presídio não o respondeu.

20h31: Tréplica para Presídio. O candidato diz que vai consultar os sócios e que a maioria irá decidir a situação do jogador.

20h33: Manoel Matos pergunta a Ricardo David. Matos começa dizendo que espera que as perguntas sobre ela sejam feitas de maneira direta. Por fim, pergunta como Ricardo pretende alavancar o Sou Mais Vitória.

20h34: Ricardo diz que o programa é de relacionamento e que precisa aproximar os sócios, inclusive os que estão longe.

20h35: Réplica para Manoel Matos. Matos diz que não há consistência no plano de Ricardo David. Ele também pergunta quantos sócios David conseguiu na época em que era diretor de marketing do clube.

20h36: David diz que foi uma época conturbada no clube e que ficava difícil conseguir novos sócios com uma diretoria que não gostava de se relacionar com o torcedor.

20h40: Segunda fase do debate. O tema é livre.

20h41: Ricardo David pergunta a Manoel Matos.

20h42: Ricardo: o que você pretende fazer na divisão de base do Vitória?

20h44: Manoel Matos comenta que na época na qual foi diretor, o time colheu bons frutos. Diz ainda que pretende trabalhar com um gestor de futebol que enxergue a base, com a intenção de criar o sub-23 do Vitória.

20h45: Raimundo Viana comenta a resposta de Manoel Matos. Ele diz que a divisão de base é de suma importância para o clube, pois diminui os custos do time profissional.

20h47: Manoel Matos pergunta a Raimundo Viana.

20h47: Matos quer saber qual é a importância de todos os departamentos estarem interligados, para um melhor resultado dentro de campo.

20h50: Raimundo Viana diz que em sua gestão começou a profissionalização de alguns departamentos do Vitória, e com isso, os jogadores se sentem mais seguros. Ele ressalta que é preciso haver paz nas gestões.

20h51: Gilson Presídio comenta a resposta de Viana. Presídio diz que a prioridade do Vitória hoje é um título nacional, necessitando também de uma melhor infraestrutura.

20h53: Raimundo Viana pergunta a Thiago Ruas.

20h54: Viana quer saber como Thiago pretende resolver os problemas inadiáveis do Vitória.

20h54: Thiago diz que é preciso seguir o estatuto, procurando o conselho para tomar decisões.

20h56: Ricardo David comenta resposta de Thiago Ruas. David diz que é preciso um planejamento das despesas, e que um gestor precisa reconhecer as suas limitações.

20h58: Thiago Ruas pergunta a Gilson Presídio.

20h59: Thiago: qual o projeto que você tem para o Vitória em relação a contratação de jogadores?

21h00: Presídio: quem irá decidir tudo que for relevante ao Vitória, será o sócio torcedor.

21h01: Thiago Ruas comenta declaração de Presídio.

21h02: Thiago diz que a proposta de Presídio é complicada na prática, pois essas não são decisões que podem ser tomadas com a paixão em primeiro lugar, e que em sua gestão quer profissionais gabaritados para tomar as decisões no clube.

21h03: Presídio pergunta a David.

21h04: Presídio diz que David foi chamado de incompetente e o que ele tem a dizer sobre isso.

21h05: David diz que se capacitou para poder atuar bem em sua área, inclusive sobre a criação de uma arena. Ele afirma também que foi o responsável por implementar o som no Estádio Manoel Barradas.

21h07: Manoel Matos comenta a resposta de David.

21h08: Manoel elogia Ricardo, dizendo que ele não foi incompetente na gestão em que esteve junto com Matos.

21h15: Nesse terceiro bloco as perguntas são realizadas pelos jornalistas.

21h16: Wilton Matos pergunta a Thiago David.

21h16: Wilton Matos: como você pretende lidar com os conselheiros?

21h17: Thiago diz que com a exceção de dois ex-presidentes, todos os conselheiros querem o bem do Vitória

21h18: Vitor Villar, do Jornal Correio, pergunta a Manoel Matos.

21h19: Villar pergunta como será se houver uma decisão dividida entre ele e o gestor [Paulo Carneiro]. Quem terá a decisão final?

21h21: Manoel Matos diz que tem capacidade para gerir o Vitória. Que possui uma equipe forte, e que ele é o presidente. Deixando a entender que a resposta final é exclusiva dele.

21h23: Pedro Sento Sé, representando a TV Itapoan, pergunta a Ricardo David.

21h23: Sento Sé pergunta como Ricardo pretende manter o clube politicamente estável em um momento tão ruim.

21h25: David diz que tem experiência em lidar com pessoas e que dessa forma, irá fazer isso com os departamentos do clube, mantendo sempre um diálogo.

21h26: A jornalista Juliana Lisboa pergunta a Gilson Presídio.

21h27: Lisboa pergunta qual é o planejamento de Presídio para o Vitória dar uma maior visibilidade e trazer melhores resultados ao time feminino do Vitória.

21h28: Presídio volta a dizer que vai coordenar uma auditoria no Vitória, buscando orientações de pessoas para saber o que melhor fazer, em cada área do clube. O candidato alega que o futebol feminino não é prioridade.

21h30: Wilton Matos pergunta a Raimundo Viana.

21h30: Matos quer saber em qual ponto houve discordância para Raimundo Viana ser candidato de uma chapa e Manoel Matos de outros, já que ambos trabalharam juntos em uma mesma gestão.

21h31: Viana diz que não há divergências e que respeita Manoel Matos.

21h38: Ricardo David começa com as suas considerações finais.

21h38: David diz que quarta-feira o torcedor vai depositar o voto da esperança e espera que no dia 13 sua chapa seja eleita.

21h39: Considerações finais de Manoel Matos. Ele diz que a sua candidatura reúne união e experiência. Por fim, pede ao torcedor que faça uma reflexão sobre a sua chapa.

21h41: Considerações finais de Raimundo Viana. O candidato ressalta o seu preparo para dar continuidade a um trabalho que foi interrompido. Viana diz que é candidato pelo apelo dos torcedores.

21h42: Thiago Ruas nas considerações finais do debate. Ele diz que se lançou candidato pelo anseio da torcida de ver um nome novo.

21h43: Gilson Presídio e suas considerações finais. Presídio diz que representa a democracia e a moralização no Vitória. No final da sua fala, Gilson afirma haver casos de polícia no Vitória e que isso ocorreu com pessoas da chapa de Manoel Matos.

21h45: O debate se encerra nesse momento. Agradecemos a sua companhia!

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: