Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Guilherme Bellintani é eleito presidente do Esporte Clube Bahia

O advogado Guilherme Bellintani, de 40 anos, foi eleito por 81,48% (3.626 votos) dos sócios do clube em eleição ocorrida neste sábado (9). Abílio foi o segundo colocado, com 9,24% (411 votos), Fernando Jorge o terceiro, com 8,79% (391 votos) e Binha foi o menos votado com 0,49% (22 votos). A eleição atual teve 4.472 votos e superou a última, que teve 4.181.

O novo presidente do Bahia sucederá o jornalista Marcelo Sant’Ana no comando do tricolor e tem os mesmos grupos de apoio do atual presidente, Simplesmente Bahia e Revolução Tricolor (RT). Sant’Ana foi eleito para o Conselho Deliberativo do clube pela RT, que terá 42 cadeiras no órgão.

Bellintani é Doutor em Desenvolvimento Regional e Urbano pela Universidade Salvador (Unifacs), sócio, diretor-geral e professor da Faculdade Baiana de Direito e um dos fundadores do Juspodivm, editora de livros jurídicos, e tem passagem na prefeitura municipal como secretário de turismo, de educação e de desenvolvimento e urbanismo.
Ele ocupará a cadeira de presidente tricolor até o final de 2020, ao lado do advogado e ex-gerente jurídico do clube, Vitor Ferraz.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: