Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Menopausa não é o fim; VIVA BEM fala sobre a saúde da mulher

O VIVA BEM dessa segunda-feira (11), teve a participação da ginecologista Cristina Sá, que tirou dúvidas sobre os temas que mais preocupam as mulheres como menopausa e reposição hormonal.

A especialista reforçou a necessidade da mulher ter um acompanhamento médico para evitar complicações futuras. Ela destacou também a importância de manter uma vida saudável, através da prática regular de exercícios físicos combinada a uma alimentação equilibrada.

“A mulher precisa fazer atividade física, além da alimentação, que também é muito importante para o metabolismo. Em alguns casos, uma alimentação com restrição de carboidratos é muito importante, pois é responsável por uma melhora”, afirmou a especialista.

A menopausa é um assunto que ainda gera muitas dúvidas nas mulheres, e como não poderia deixar de ser, foi um dos pontos mais abordados durante o VIVA BEM.

“Não existe idade para menopausa, cada mulher vai ter a sua menopausa no seu tempo. Isso costuma acontecer em torno dos 50 anos, pode ser um pouco antes, um pouco depois”, tranquilizou a médica.

Você pode assistir o VIVA BEM dessa segunda-feira (11) clicando aqui.

Participe do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: