Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 61%
vento: 6m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Biometria está mantida mesmo que 80% dos eleitores não tenham feito

Após rumores que o cadastramento biométrico seria cancelado se não atingisse 80% da população, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), esclareceu que mesmo com 60% dos eleitores de Salvador cadastrados, a conclusão da revisão na capital não está vinculada ao alcance da marca e enfatizou a necessidade de comparecimento aos postos e cartórios eleitorais para atualização dos dados até o próximo dia 31 de janeiro, data limite para conclusão do recadastramento, daqueles que ainda não realizaram o procedimento.

Desde o início da semana, estão sendo divulgadas por meio das redes sociais com a informação equivocada de que “caso o procedimento não atinja 80% do eleitorado, a biometria não será válida para as Eleições 2018”.

Conforme o Eleitoral, no entanto, a biometria continua sendo obrigatória para as eleições do próximo mês de outubro e não deverá haver prorrogação do prazo, conforme a Presidência do Órgão. Os eleitores que não atenderem a convocação da Justiça Eleitoral até 31 de janeiro terão seus títulos cancelados.

Ainda de acordo com o TRE da Bahia, os procedimentos para a regularização do título eleitoral, daqueles que tiverem o documento cancelado, deverão ser publicados após a homologação da revisão biométrica, o que é definido em sessão da Corte Eleitoral baiana após a conclusão dos trabalhos. Na capital, cerca de 800 mil eleitores ainda podem ter seus títulos cancelados.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: