Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Professores de inglês da rede pública viajam para estudar no EUA

Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, 479 professores de língua inglesa da rede pública de todos os estados brasileiros, irão viajar para os EUA a fim de participar de um curso intensivo, com duração de seis semanas, para aperfeiçoamento profissional e fortalecimento da fluência oral e escrita em inglês, além de estudar novas metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação de alunos em salas de aula. A iniciativa conta com apoio da Missão Diplomática dos EUA no Brasil e foi financiada pelo governo brasileiro.

A CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação que é vinculada ao MEC, a Comissão Fulbright, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Departamento de Estado, comemoram o número recorde de brasileiros participando de intercâmbio educacional, profissional e cultural nos Estados Unidos. “O programa está voltado a professores da rede pública e tem uma missão muito especial. Focaliza o ensino do inglês em todo o Brasil e no sistema de educação pública em grandes e pequenas cidades”, afirma o embaixador dos EUA no Brasil, P. Michael McKinley.

Os participantes do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa foram selecionados nacionalmente em processo competitivo, que priorizou professores de estados com maior necessidade de treinamento. Os intercambistas irão para dezessete universidades norte-americanas: Universidade do Estado da Georgia; Universidade do Estado do Kansas; Universidade do Estado de Michigan; Universidade do Estado de Missouri; Universidade de Ohio; Universidade Estadual de Portland; Universidade Estadual de San Francisco; Universidade Estadual de St. John; Universidade Temple; Universidade de Arkansas; Universidade de Delaware; Universidade de Kansas; Universidade de Miami; Universidade de Missouri, Kansas City; Universidade da Carolina do Norte, Charlotte; Universidade do Texas, Austin; e Universidade do Estado de Iowa.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: