Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Trump usa palavras de baixo calão ao falar sobre imigrantes

Usando palavras de baixo calão, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se referiu aos países africanos além de El Salvador e Haiti como “buracos”.  De acordo com publicação do jornal The Washington Post, Trump sugeriu que preferiria receber em seu país mais imigrantes da Noruega.

Trump reagiu dessa forma quando dois senadores propuseram um projeto de lei migratória que concederia vistos a alguns dos cidadãos de países que foram retirados recentemente do programa de Status de Proteção Temporária (TPS, sigla em inglês), como El Salvador, Haiti, Nicarágua e Sudão.

O presidente sugeriu que os Estados Unidos deveriam receber mais imigrantes de países como a Noruega, cuja primeira-ministra, Erna Solberg, se reuniu na última quarta-feira com Trump, de acordo com o jornal.

Os comentários do presidente dos EUA deixaram impactados os legisladores presentes ao encontro, segundo o jornal, que não esclarece se o presidente se referia também a Nicarágua e tampouco identifica os países africanos citados.

 

Foto: Divulgação | Getty

Comentar

%d blogueiros gostam disto: