Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s LSL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Vida mais saudável e com menos estresse? Aposte no yoga!

Nascido na Índia, com origem há mais de dois mil anos, o yoga busca trabalhar o corpo e a mente de maneira conjunta. Alia benefícios físicos e qualidade de vida por meio de exercícios antiestresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. O instrutor de yoga Felipe Pereira veio até o VIVA BEM, nesta sexta-feira (12), para falar sobre os benefícios da arte milenar.

Se o segredo para uma vida saudável é a harmonia entre o corpo, o yoga pode trazer inúmeras vantagens para quem deseja melhorar e equilibrar sua vida pessoal, como redução do estresse, melhora na concentração e fortalecimento da musculatura. A prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial.

Ainda desconhecido por muitas pessoas, Felipe fez questão de explicar essa arte milenar em nosso programa.

O yoga é uma ferramenta de autoconhecimento. É um conjunto de técnicas de respiração, relaxamento e meditação. O maior benefício que o yoga pode proporcionar é o conhecimento de si mesmo. Isso nos ajuda a viver com harmonia, com paz e felicidade. Se eu consigo entender minhas emoções e como elas agem no meu corpo, eu consigo viver com felicidade e liberdade, pois não dependo que mais nada externo a mim seja importante para que eu seja feliz.

Ele também aproveitou o finalzinho do programa para falar sobre a importância da respiração.

Grande parte das pessoas já ouviu aquela famosa frase: “quando você estiver com raiva, conte até dez e respire”. Muitas também não sabem ao certo o que isso de fato significa. A respiração é uma ferramenta de aquietação e calma, ela funciona como uma ponte entre o nosso corpo e o nosso pensamento.

Para conferir o VIVA BEM desta sexta-feira (12) na íntegra, clique aqui.

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram: @radiosociedadedabahia. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

 

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: