Salvador
29°
nuvens dispersas
umidade: 70%
vento: 5m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Escolha de local para estacionar pode evitar roubo de veículo

Foto: Alberto Maraux SSP

Os foliões que pretendem ir para os circuitos do carnaval de carro ou motocicleta devem ficar atentos aos locais escolhidos para estacionar os veículos. Apesar da vantagem em não precisar esperar por transportes públicos, a atenção dos motoristas, assim como dos caronas, é essencial para evitar ocorrências de roubos, furtos e até mesmo arrombamentos.

Conforme as orientações do titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marcelo Tânus, o ideal é não ir de carro devido a comodidade, mas caso contrário, os cuidados precisam ser tomados. O primeiro passo é escolher locais iluminados, movimentados, próximos aos circuitos e, principalmente evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Segundo ele, com essas simples precauções, as chances de ser abordado por alguém mal intencionado é bem menor.

Já o comandante da Operação Apolo da Polícia Militar, major André Borges, pontuou a importância de evitar levar pertences de muito valor para o festejo, ainda que sejam deixados no interior do veículo. “Durante o Carnaval o número de registro envolvendo casos de roubo é bem pequeno. Normalmente, as ocorrências são mais voltadas para furto e arrombamento. Por isso, é interessante evitar deixá-los à vista”, orientou.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: