Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 69%
vento: 4m/s LSL
Máx 25 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Secretaria da Educação do Estado lança ações para o ENEM 100%

Fotos: Roberta Rodrigues/ASCOM IAT

A Secretaria da Educação do Estado lançou o projeto ENEM 100% para 2018, nesta quinta-feira (12), em videoconferência transmitida para os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O projeto, que é desenvolvido ao longo do ano nos colégios estaduais, é uma ação estratégica para fortalecer a participação e a preparação de mais de 123 mil estudantes da rede que poderão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 4 e 11 de novembro.

Durante a videoconferência foram divulgados o plano de ação e o cronograma do ENEM 100% que, nesta segunda edição, terá algumas etapas. A primeira será executada até maio e corresponde à mobilização nas unidades escolares. Em seguida, vêm as etapas de inscrição e registro de inscritos; de fortalecimento das aprendizagens (de maio a outubro) e de apoio logístico para a realização das provas (novembro).

O superintendente de Políticas para a Educação Básica, Ney Campello, ressaltou a importância do ENEM 100% para os estudantes da rede estadual. “Este projeto tem como objetivo alcançar 100% dos estudantes, sobretudo, da terceira série do Ensino Médio regular ou da Educação Profissional inscritos no exame. O ENEM, articulado com programas como o Prouni e o Fies, assegura o acesso desses nossos estudantes à universidade e o nosso propósito é o de que 100% dos nossos estudantes, no período entre 7 e 18 de maio, estejam habilitados e se preparem para as provas”, frisou.

A  videoconferência foi uma primeira chamada de diálogo, levando em conta as mudanças de regras para o ENEM. O estudante concluinte do Ensino Médio na rede estadual poderá manifestar o seu pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2018.

Conteúdo

A Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de seis mil conteúdos digitais educacionais no Ambiente Educacional Web http://ambiente.educacao.ba.gov.br, com o objetivo de auxiliar os estudantes na preparação para o ENEM. São informações de todas as disciplinas das áreas de conhecimento e de todos os níveis de ensino, produzidos e/ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: