Salvador
27°
nuvens quebrados
umidade: 74%
vento: 6m/s SL
Máx 27 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

VB fala sobre os desafios para os pais de crianças com necessidades especiais

Ser pai e mãe já é uma missão exaustiva. Ser pai ou mãe de uma criança com necessidades especiais é ainda mais desafiador. Muita se fala na qualidade de vida das crianças com necessidades especiais, mas é importante ressaltar tambémos cuidados com os pais e, em especial, com as mães, que na maioria dos casos é quem assume os cuidados com o filho especial.

Abril é considerado o mês de conscientização sobre o autismo e aproveitando a oportunidade o VIVA BEM convidou a diretora-geral da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA) Rita Brasil, e a fundadora do Projeto FAMA Patrícia Teodolina.

De acordo com Rita Brasil, uma das principais dúvidas dos pais estão, principalmente, relacionadas à educação dos filhos. Ela ainda ressalta a missão da AMA na busca de uma melhor inclusão no ambiente escolar. “Nós somos um centro educacional especializado que tem como propósito buscar a inclusão desses jovens em diversas áreas, trabalhamos juntos com os pais e professores. Educar não é uma tarefa fácil, mas não é impossível”, explica.

Para Patrícia, os esforços em busca de uma melhor educação têm mostrado bons resultados. “Independente de ter um transtorno ou não a criança autista pode aprender e estar na condição de igual para igual dentro de uma sala de aula. Hoje, felizmente, as portas das escolas estão se abrindo mais, diferente de antigamente que não havia quase nenhuma inclusão”, afirma.

Para conferir o VIVA BEM desta quinta-feira (12) clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: