Salvador
26°
nuvens quebrados
umidade: 78%
vento: 7m/s LSL
Máx 25 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Vacina contra o Influenza é disponibilizada em 150 postos

O soteropolitano não tem mais desculpa para não se vacinar contra a gripe neste sábado (12). A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o Dia D de combate ao Influenza, vírus causador da doença.

Mais de 150 postos de imunização foram abertos em toda capital baiana. A vacina está sendo oferecida em shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo, além do funcionamento dos tradicionais postos de saúde. Durante toda a semana, a imunização está disponível nos 126 postos de saúde da capital, que funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h.

O objetivo da estratégia é imunizar 90% do público considerado prioritário. Entre eles idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos: 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, professores e portadores de doenças crônicas.

Foram confirmados no estado, pelo menos 100 casos de pessoas que adoeceram com vírus H1N1, desses 61 foram em Salvador. Foram 15 mortes pela doença na Bahia, sendo 10 deles na capital.

 

Foto: Divulgação | Tânia Rêgo / Agência Brasil

Comentar

%d blogueiros gostam disto: