Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 78%
vento: 6m/s LNL
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Ministério Público instaura inquérito contra o Shopping da Bahia

O Ministério Público da Bahia instaurou um inquérito para apurar uma possível prática de racismo institucional, ocorrida ontem (11) no Shopping da Bahia.

Em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, um segurança do estabelecimento impede que uma criança se alimente na praça de alimentação do centro comercial.

O shopping pode sofrer uma ação civil pública, por eventuais danos morais individuais ou coletivos. Além disso, o episódio também vai ser apurado pelo Ministério Público na área de proteção da criança e do adolescente.

A Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis), promotora de Justiça Lívia Vaz, informou que o Shopping da Bahia será oficiado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido dentro de um prazo de dez dias.

“Depois de instruído, por meio da coleta de informações e depoimentos, o procedimento poderá resultar em uma recomendação, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou até uma ação civil pública contra o shopping, inclusive por eventuais danos morais individuais ou coletivos decorrentes da atuação do segurança”, afirmou a promotora.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: