Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 6m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Bandidos incendeiam ônibus na capital e no interior do estado

A morte do traficante Marcelo Batista dos Santos, o “Marreno”, na última quarta-feira (9), está causando medo na população de Salvador e interior do estado. Após a morte do líder da facção ‘Bonde do Maluco (BDM)’, seus seguidores estão tocando o terror em alguns bairros da capital baiana. Na noite desta sexta-feira (11), um ônibus foi incendiado no bairro de Tancredo Neves, em represália à morte de Marreno.

Ônibus foi incendiado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador (Vídeo: Reprodução/Whatsapp)

Em menos de 24h, esse foi o segundo veículo queimado em Salvador. O primeiro caso aconteceu no bairro do Stiep, próximo ao Centro de Convenções, na noite da última quinta-feira (10). Nesta sexta, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na Av. Jorge Amado, que liga os bairros Boca do Rio-Imbuí, após moradores e comerciantes denunciarem que bandidos armados passaram pela via ordenando o fechamento do comércio local.

Na noite desta sexta-feira (11), em Alagoinhas, interior do estado, um grupo também incendiou um ônibus no bairro Miguel Velho. A Polícia Militar não confirma se o crime há relação com a morte de Marreno, mas informações preliminares dão conta de que o ato foi motivado pela morte de um traficante conhecido como Zé Pequeno. Na manhã desta sexta-feira (11), após incursão, a Polícia Militar conseguiu prender Zenildo dos Santos Júnior, suspeito de ser o autor dos áudios via Whatsapp. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Zenildo faz parte da quadrilha BDM, liderada por Marreno.

Coletivo da empresa ATP, de Alagoinhas, incendiado na noite desta sexta-feira (11) (Foto: Reprodução/Whatsapp).

 

Foto: Divulgação/SSP

Comentar

%d blogueiros gostam disto: