Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 78%
vento: 3m/s LSL
Máx 26 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Enderson exalta tranquilidade do elenco na busca pelo empate no BaVi

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Vitória não saíram do empate, por 2 a 2, no clássico BaVi deste domingo (11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. Depois de ficar atrás no marcador por duas vezes, o Bahia saiu em busca do empate e conquistou ponto importante para se manter na 11ª posição da tabela. Em entrevista concedida após o término da partida, o treinador Enderson Moreira exaltou a maturidade dos atletas para conquistar o resultado na casa do rival.

“Nós tivemos, acima de tudo, maturidade, porque nesses momentos as vezes você acaba se perdendo na questão emocional e a gente manteve a tranquilidade. Sofremos o segundo gol. A gente estava bem melhor no jogo, muito próximo do segundo gol. Mas faz parte. A gente teve um poder de reação que é extremamente importante para a equipe madura diante daquilo que enfrenta de dificuldade”, avaliou.

Com o resultado, o Esquadrão continua a seis pontos de distância tanto da zona de classificação para a Libertadores como para a zona de rebaixamento. Para o técnico, enquanto houver chance matemática de rebaixamento, o elenco vai trabalhar para afastar a possibilidade.

“Enquanto a gente tiver matematicamente, não podemos vacilar. Temos que focar para continuarmos pontuando até que matematicamente a gente consiga se livrar de vez e pensar na parte de cima e em buscar uma classificação (para a Libertadores)”, apontou.

No próximo compromisso da competição, o Esquadrão enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Salvador). A partida, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *