Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 4m/s L
Máx 27 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Ciúmes na relação? O VIVA bem falou sobre o assunto nesta terça (12)

No relacionamento amoroso o ciúme é bem comum. Mas e quando ele se torna excessivo e passa a ser um problema? O VIVA BEM dessa terça-feira (12) trouxe a psicóloga Viviane Bonfim para falar sobre o assunto.

Durante o programa, Viviane destacou que o ciúme não pode ser confundido com posse. Dependendo da sua intensidade ele pode vir a se tornar uma patologia e um perigo dentro da relação. Por isso, é importante perceber quando as coisas estão ficando fora de controle, inclusive buscando ajuda de terapias e profissionais.

Viviane ainda falou sobre a invasão de privacidade, muito comum nos relacionamentos atuais. Para a psicóloga, o diálogo é sempre o melhor caminho quando alguma coisa não está agradando:

“Nós precisamos pensar na relação como um todo. Deixe o outro ser livre. Tem que ter amizades, tanto o homem quanto a mulher. O diálogo é sempre o melhor caminho. O relacionamento é feito de acordos, então vamos conversar”

O ciúme é um dos fatores mais comuns que desestabilizam um relacionamento e superá-lo nem sempre é uma tarefa fácil, mas o VIVA BEM te ajuda nessa tarefa! Confira o programa desta terça clicando aqui!

 

Comentar

%d blogueiros gostam disto: