Salvador
28°
céu pouco nublado
humidity: 78%
wind: 3m/s SE
H 28 • L 28
Weather from OpenWeatherMap

Ambulante esfaqueia cachorro na Lapa e é preso em flagrante

Na tarde da última terça-feira (11), por volta das 16h, um ambulante, identificado como “Rambo” foi detido após esfaquear o pescoço de um cachorro, na Estação da Lapa.  Rambo, foi  denunciado por testemunhas e  foi levado para Central de Flagrantes, onde foi identificado como Joaquim Ferreira da Silva.

Joaquim foi detido em flagrante por uma guarnição do 18ª Batalhão da Polícia Militar (CIPM/Centro Histórico), e com ele foram apreendidas duas facas. O animal vítima do ataque foi socorrido e encaminhado para a clínica Diagnovet, no bairro do Rio Vermelho. Lá ele passou por procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é estável.

Segundo relatos, o ambulante trabalha como vendedor de brinquedos, que ao ser jogado no chão para amostragem, foi pego pelo cachorro. A assessoria da Estação da Lapa confirmou o caso e informou que os primeiros socorros do animal foram dados pelos populares.

Já assessoria da Polícia Civil informou que o ambulante foi ouvido na delegacia, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, já que o caso foi categorizado como uma infração de menor potencial ofensivo. Joaquim será encaminhado à Justiça e deverá ainda ser convocado para futura audiência.