Salvador
26°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 5m/s LSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Pelourinho Dia e Noite promove concertos a partir deste sábado (13)

A partir das 17h deste sábado (13), o Largo do Cruzeiro do São Francisco será palco do Concerto de Verão ao Ar Livre do Popelô, o Polo de Orquestra do Pelourinho Dia e Noite. O projeto, iniciativa da prefeitura municipal, contemplará os visitantes por quatro sábados seguidos. Começando neste sábado, 13, a orquestra segue até o dia 4 de fevereiro.

A estreia será comandada pelo maestro Fred Dantas e a Orquestra São Salvador, que promete levar um reportório especial. O evento ainda terá como convidada especial, a cantora e compositora Juliana Ribeiro.

No dia 20/01 será a vez da Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, que receberá a cantora Manoela Rodrigues. As duas últimas apresentações acontecerão nos dias 27/01, com Sanbone Pagode Orquestra, sob regência do maestro Hugo Sanbone, e 4 de fevereiro com as orquestras do Popelô tocando e recebendo convidados especiais.

“O Pelourinho Dia e Noite, ao promover os Concertos de Verão ao Ar Livre, além de propiciar ao público um espetáculo de qualidade, contribui para o fomento como criar um blog da diversidade artística que é característica tão forte de nossa cultura”, diz Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico e idealizadora do Pelourinho Dia e Noite.

Foto: Anderson Macedo/Divulgação

Comentar

%d blogueiros gostam disto: