Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 5m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Macacos encontrados mortos em Salvador não tinham febre amarela

O Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ), referência nacional para análise de febre amarela, emitiu os primeiros resultados das amostras coletadas em macacos capturados em Salvador em 2018. Até o momento, o exames laboratoriais descartaram a presença do vírus da doença em 10 animais analisados pelo órgão. As outras 64 amostras seguem na Fiocruz para análise.

“Apesar das primeiras amostras analisada apontarem resultados negativos para febre amarela nos macacos capturados, a Vigilância Epidemiológica e o Centro de Centro de Zoonoses do município continuam monitorando o possível aparecimento de novos animais mortos, além de episódios de casos suspeito da patologia em indivíduos nas unidades de saúde durante o carnaval”, afirmou a diretora de Vigilância à Saúde, Geruza Morais.

Os postos básicos da rede municipal de Saúde será reaberta na quinta-feira (15) para quem quiser ser imunizado contra a doença. De acordo com a Secretaria de Saúde de Salvador, independente do exame laboratorial, as equipes do CCZ continuam de plantão para identificação dos macacos com suspeita do agravo.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: