Salvador
27°
algumas nuvens
umidade: 74%
vento: 5m/s L
Máx 28 • Mín 27
Weather from OpenWeatherMap

Cresce o número de cervejas vendidas irregularmente em Salvador

De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), já foram apreendidas 15.725 unidades de cervejas que não eram do patrocinador oficial da festa, contra 7.758 registradas em 2017. As apreensões estão em conformidade com o Decreto 29.485/18, que dispõe sobre a exploração de atividades no Carnaval e a exclusividade da marca patrocinadora.

A Sedur realizou até esta terça-feira (13), último dia de folia na capital baiana, 3.024 vistorias em estabelecimentos presentes nos circuitos do Carnaval 2018. Como resultado deste processo foram emitidas 526 notificações em função publicidade ou atividades irregulares, entre outros quesitos. Durante as vistorias diárias realizadas nos camarotes, os profissionais da Sedur também encontraram irregularidades que levaram a interdição de três espaços: os camarotes Casa D’tália, Schin e Tribus, sendo que apenas este último não foi desinterditado.

Segundo a Sedur, apenas de bebidas em garrafas de vidro, item que tem comercialização proibida por decreto municipal em festas de grande porte como Carnaval, foram 617 apreensões.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: