Salvador
24°
chuva fraca
umidade: 100%
vento: 5m/s LSL
Máx 25 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

SEMPS realiza mais de 5 mil atendimentos no Carnaval

A equipe de técnicos do Serviço Especializado de Abordagem Social, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que promove no Carnaval de Salvador a campanha “Criança não é mão de obra”, já realizou mais de 5 mil abordagens sociais com o objetivo que coibir situações de vulnerabilidade e risco social com crianças e adolescentes e suas famílias. O trabalho tem apoio do Conselho Tutelar.

As ações já resultaram no cadastro de 845 crianças e adolescentes, que estavam exercendo atividades laborais, acompanhando pais e responsáveis que trabalham como ambulantes e outras situações de risco, como negligência e uso de drogas.

Após as abordagens a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Tia Eron, acompanhou as equipes que encaminharam os cadastrados para serviço socioassistenciais. 93 crianças e adolescentes foram direcionadas para os Centros de Convivência , 393 retornaram para o lar, 240 foram para atendimento no Conselho Tutelar, 377 foram encaminhados para acompanhamentos nos CRAS e CREAS.

Até o final do Carnaval, as duas novas ações fruto de pesquisa do Instituto Planter a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza implanta a Campanha “Criança não é Mão de Obra” cujos postos funcionarão 24h nos circuitos da festa nos seguintes locais: Praça da Piedade, Ondina, Campo Grande e Praça Castro Alves, e na Escola Santa Terezinha.

Quem presenciar situações de violação de direitos contra crianças e adolescentes poderá registrar sua denúncia, informando o local, através do Disque 100.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: