Salvador
25°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 4m/s SE
H 25 • L 25
Weather from OpenWeatherMap

Bahia goleia Moto Clube e garante classificação na Copa do Nordeste

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Parana, o Bahia finalmente vence fora de casa no Nordestão. Em jogo realizado na tarde de domingo (12), o Esquadrão goleou o Moto Clube por 4 a 0, no estádio Castelão, e garantiu a classificação com a liderança do grupo B para a próxima fase do certame regional. Os gols do Tricolor foram marcados por Hernane (2) e Régis (2).

No primeiro tempo o Bahia pressionou o clube maranhense a todo instante, principalmente com o meio-campo formado por Edson e Juninho, que retornou ao time titular, dando consistência defensivamente e gerando rapidez na transição ofensiva. O primeiro gol saiu aos 26 minutos. Armero, pela esquerda, cruzou para Hernane testar bonito para o fundo das redes.  Aos 33 minutos, após parada técnica, a defesa do Moto Clube, Hernane deu passe para Régis tocar no canto do goleiro Ruan para fazer o segundo. Ainda no final da primeira etapa, Allione cruzou rasteiro pela direita para o “Brocador”, de carrinho, marcar o terceiro gol do Esquadrão.

Já na segunda etapa o Moto Clube pressionou o Tricolor, que voltou a campo mais relaxado. E precisou das boas intervenções do goleiro Jean para deixar a partida mais tranquila. Tote cruzou bola na área, Tony Galego desviou e o arqueiro tricolor fez grande defesa. Em seguida, durante bola alçada na área, Chico Bala cabeceou para que Jean, novamente, salvasse o Bahia de tomar mais um gol. No minuto seguinte, o goleiro salvou de novo, mas em cabeçada de Tiago.

Só que aos 35 minutos o goleiro Ruan não conseguiu salvar o golaço de Régis. O meia recebeu lançamento de João Paulo pela direita, e, de pé direito, marcou o quarto gol que definiu o placar da partida.

Com o resultado, o Esquadrão consegue 11 pontos, na primeira colocação do Grupo, e não pode mais ser alcançado. O Esquadrão encerra sua participação na fase de grupos no dia 22 de março, diante do Fortaleza, na Arena Fonte Nova. Antes, no próximo domingo (19), recebe o Galícia, pelo Baianão.

Foto: Divulgação|Felipe Oliveira|EC Bahia

Comentar

%d blogueiros gostam disto: