Salvador
27°
nuvens quebrados
humidity: 61%
wind: 6m/s E
H 27 • L 27
Weather from OpenWeatherMap

Vitória perde dois pênaltis, mas vence o Botafogo-PB no Nordestão

O Vitória recebeu o time do Botafogo-PB neste domingo (12), no Barradão, pela Copa do Nordeste. O Rubro-Negro, em busca da classificação tentava somar pontos para garantir a vaga para a próxima fase da competição regional, mas venceu pelo placar de 1 a 0, com direito a dois pênaltis perdidos ainda na primeira etapa. O gol foi marcado pelo zagueiro Alan Costa.

O Vitória começou no primeiro tempo buscando as oportunidades de abrir o placar logo no seu primeiro ataque. Gabriel Xavier cobrou escanteio na área, Pineda aproveitou o rebote e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Porém, na cobrança, André Lima bateu à meia altura e facilitou a defesa de Michel Alves. Só que, aos 16, o Rubro-Negro não desperdiçou. Em novo escanteio cobrado por Gabriel Xavier, Kanu desviou de cabeça, Michel Alves saiu mal do gol e Alan Costa, de joelho mandou para as redes. Aos 46, Euller dividiu bola com o zagueiro na área e o árbitro marcou um pênalti polêmico para o Vitória. Na cobrança, Patric bateu no travessão e desperdiçou a segunda cobrança da equipe na partida.

O começo do segundo tempo continuou marcado por muito estudo e troca de passes no meio-campo, deixando mais monótono, tanto pela improdutividade Rubro-Negra, como pelo cansaço do Botafogo-PB. E o placar foi definido.

Mesmo com os três pontos, o Leão, com dez pontos, foi ultrapassado pelo Sergipe, que chegou aos mesmos dez com melhor saldo de gols. Agora a equipe baiana precisa vencer os sergipanos para garantir a classificação na liderança do grupo E.

Foto: Divulgação|Maurícia da Matta|EC Vitória

Comentar

%d blogueiros gostam disto: