Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 94%
vento: 5m/s SSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Benefícios da academia vão muito além da estética

Quando lembramos da academia logo imaginamos um corpo sarado, uma barriga “tanquinho” e músculos aparentes. O fato é que nos dias atuais nota-se uma maior preocupação com a estética do corpo e as academias têm virado verdadeiros salões de beleza. Para atingir o objetivo de uma silhueta perfeita, muitas pessoas agridem a própria saúde.

Para Alfredo Gomes, educador físico e convidado do VIVA BEM desta terça (13), não existe receita pronta, mas há fatores que podem ser decisivos na saúde do nosso corpo, como a avaliação médica inicial, a busca por orientações de um bom profissional e, mais importante do que qualquer outra coisa, o respeito pelo limite do seu corpo e a paciência para atingir os seus objetivos. “Cada um tem a sua individualidade biológica. Cada corpo tem o seu limite e reage de uma maneira diferente. Existem pessoas que reagem mais rápido, outras não”, ressalta o educador.

Fato é que motivos e facilidades para fugir do sofá não faltam. Incluir o exercício físico em nossa rotina é tão necessário como outras tarefas diárias, como comer ou dormir. E o melhor, você não precisa escolher entre realizá-los por estética ou saúde. Podemos perfeitamente conciliar os dois, sem agredir o nosso corpo.

Para conferir o VIVA BEM desta terça-feira (13) clique aqui!

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: