Salvador
23°
chuva fraca
umidade: 94%
vento: 5m/s SSL
Máx 26 • Mín 24
Weather from OpenWeatherMap

Gestores discutem ações para fortalecimento de Zonas Turísticas

Reunidos na Secretaria do Turismo do Estado da Bahia (Setur), os coordenadores das Instâncias de Governança das Zonas Turísticas discutiram, nesta terça-feira (13), ações para o fortalecimento do setor. A formalização dos meios de hospedagem foi uma das medidas sugeridas aos representantes dos municípios.

Durante a abertura dos trabalhos, o secretário estadual José Alves (Turismo) recomendou a formalização dos meios de hospedagem, observando as vantagens de o município avançar nas categorias do Mapa Turístico, ao mesmo tempo em que o turista ganha qualidade, contratando um prestador de serviço regularizado. O mesmo também apresentou uma síntese dos mais recentes resultados obtidos com a política de ampliação da malha aérea. A Latam, por exemplo, colocará em operação o voo Miami-Salvador.

Voos internacionais

A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines. “Essa logística é fundamental para que possamos ampliar o fluxo de turistas”, afirmou o secretário José Alves.

Em seguida, o representante do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), comandante Josehilton Martins dos Santos, fez uma explanação sobre o trabalho da corporação.

Articulada pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur, a reunião teve a presença de diversos coordenadores.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: