Salvador
27°
nuvens dispersas
umidade: 69%
vento: 5m/s LSL
Máx 26 • Mín 25
Weather from OpenWeatherMap

Infecção urinária é mais comum em mulheres; saiba os motivos

Dor na bexiga pode indicar diversos problemas no organismo. Geralmente ela é um sinal de infecção urinária, mas os sintomas também podem apontar alguma irritação causada por cálculos ou cistos e até mesmo inflamação no útero ou no intestino. Além dessas, ainda há diversas outras coisas que podem gerar dores na bexiga, por isso é essencial conhecer as mais frequentes, para assim iniciar o tratamento mais adequado quando esse tipo de mal aparecer.

A infecção urinária é a causa mais frequente de dor na bexiga. Além do órgão, ela também pode afetar a uretra ou, quando mais grave, os rins. Normalmente é acompanhada por sintomas como vontade de urinar constante, presença de sangue na urina e dores na uretra ou na bexiga durante a relação sexual.

De acordo com o coordenador do serviço de urologia do Hospital da Bahia Juarez Andrade, convidado do VIVA BEM desta sexta-feira (13), a infecção urinária é muito mais frequente em mulheres. “O problema é o mais comum e atinge principalmente as mulheres. Isso acontece porque a mulher tem a uretra mais curta e fica localizada numa região onde há uma enorme incidência de bactérias. Já o homem tem uma uretra mais longa e afastada dessa área, dificultando essa contaminação”, explica.

O especialista ainda ressalta a importância de ficar atento aos sintomas para um diagnóstico mais preciso.

Quer conferir como foi a entrevista com Tainã Gama nesta sexta-feira (13)? Clique aqui e acesse a nossa transmissão gravada.

VIVA BEM vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 16h, na Rádio Sociedade da Bahia. Você também pode participar do nosso programa pelo Facebook e Instagram. Faça a sua pergunta através do telefone (71) 3486 3201 ou pelo WhatsApp (71) 9 9656-1025.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: