Salvador
28°
nuvens dispersas
umidade: 74%
vento: 5m/s LSL
Máx 28 • Mín 26
Weather from OpenWeatherMap

Cristiane Brasil é proibida de entrar no prédio do ministério do trabalho

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, proibiu a entrada da deputada federal, Cristiane Brasil, no prédio do ministério do trabalho. Cristiane também não pode manter contato com os demais investigadores na Operação Registro Espúrio, que mira fraudes na Secretaria de Relações do Trabalho da Pasta.

A ação da PF fez parte da segunda fase da Operação Registro Espúrio, destinada a aprofundar investigações sobre suposta organização criminosa que teria cometido fraudes na concessão de registros de sindicatos pelo Ministério do Trabalho. A PF apura um suposto esquema de propina para venda de registros.

Cristiane Brasil foi alvo de três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12). Os mandados foram cumpridos no gabinete dela na Câmara, no imóvel funcional em Brasília e na residência no Rio de Janeiro.

Na decisão, o ministro Edson Fachin não previu exceção para que ela se comunique com o pai. A determinação de Fachin estabelece “proibição de manter contato com os demais investigados ou servidores do Ministério do Trabalho, salvo, quando imprescindível ao exercício do mandato parlamentar, mediante prévia justificativa nestes autos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *