Salvador
23°
nuvens dispersas
humidity: 73%
wind: 6m/s SE
H 25 • L 22
Weather from OpenWeatherMap

SOCIEDADE ENTREVISTA: população carente tem 730 cremações gratuitas

Na manhã desta quinta-feira (13), o programa Sociedade Urgente, com o apresentador Adelson Carvalho recebeu o secretário de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos. No quadro Sociedade Entrevista foram abordados diversos temas ligados à pasta. Um deles é a questão dos cemitérios públicos e das cremações. O titular da Semop disse que a população tem o serviço gratuito de cremação, mas não o utiliza na totalidade. Ele explicou os principais motivos. Acompanhe:

A ação de cremação gratuita é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) determinado pelo Ministério Público Estadual, firmado em 2009 com o cemitério Jardim da Saudade. Os interessados devem comparecer a Coordenação de Serviços Diversos (CSD/Semop), na Av. Cardeal Avelar Brandão Vilela (Ao lado da Coelba) – Porto Seco Pirajá, antiga sede da Revita com o atestado de óbito assinado por dois médicos e as cópias do RG e CPF do falecido e do responsável pela cremação. A pessoa assina uma declaração de pobreza e recebe a guia para fazer o procedimento no Cemitério do Jardim da Saudade. O telefone para contato é 3202-5002.

Outro tema discutido foi iluminação pública. O secretário disse que as condições melhoraram nos últimos anos, no entanto reconheceu que sempre é necessário fazer mais. “Temos um projeto para implementação de Led em toda a cidade. Esse projeto deve sair em um prazo de 5 anos”, destacou.

 

Quando questionado sobre as manifestações de ambulantes por conta da relação desemprego e comércio informal, o secretário explicou que a intenção da prefeitura é abraçar a causa. Marcus Passos disse que conversou com todas as associações de ambulantes desde o início do ano e, na semana passada, o processo de ordenamento foi iniciado.

 

Outros temas foram debatidos, como poluição sonora, coleta de lixo e os serviços prestados pela Salvamar. Assista a entrevista completa do secretário de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos:

Sintonize a Rádio Sociedade 740 AM | 102.5 fm, através do aplicativo gratuito sociedadeplay, disponível para sistemas Android e IOS, ou pelo nosso portal sociedadeonline.com. Acompanhe também as nossas redes sociais, no Facebook Rádio Sociedade da Bahia, no twitter @RadioSociedade e no Instagram @RadioSociedadedaBahia. Para entrar em contato com a redação ligue: (71) 3486 3201 ou envie sua mensagem via Whatsapp (71) 99289 2732.

Comentar

%d blogueiros gostam disto: